sábado, 2 de novembro de 2013

Por que a sociedade atual condena o incesto ?

Na antiguidade:

No começo da Bíblia vemos que existiam muitos casamentos entre parentes e depois isso foi proibido. Por que no começo da humanidade Deus permitia o incesto e hoje em dia ele é considerado pecado?

O incesto não é uma coisa recente e nem de anos próximos, existem registros que na antiguidade essa era uma prática – ou mesmo um direito paterno – dos países em volta do Mediterrâneo. Conta-se que no antigo Egito, a prática era quase uma obrigação do Faraó.Pelo fato de não perder a origem rela da família muitas vezes os faraós cassavam com as próprias mãe,filhas,irmãs,tias como por exemplo:Ramsés II, Amenhotep III e Akhenaton.


Foi nas leis que Deus deu ao povo de Israel, no tempo de Moisés, que Deus proibiu vários tipos de uniões, entre elas a união entre parentes, que originou o conceito de “incesto”, ou seja, um tipo de união ilícita diante de Deus. Na Lei, Deus deixou claro vários exemplos de uniões que não deveriam acontecer entre o seu povo, entre elas as uniões com parentes. É importante observar que várias das ocasiões descritas abaixo já eram pecado, pois eram imorais, como nos casos de adultério (seja com alguém da família ou fora da família):



OS TIPOS CASAMENTOS QUE DEUS PROIBIU
“Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR.” (Lv 18.6)
PAI E MÃE
“Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe; ela é tua mãe; não lhe descobrirás a nudez. Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.” (Lv 18.7-8)
IRMÃOS
“A nudez da tua irmã, filha de teu pai ou filha de tua mãe, nascida em casa ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás (…) Não descobrirás a nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai; ela é tua irmã.” (Lv 18. 9, 11)
NETOS
“A nudez da filha do teu filho ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás, porque é tua nudez.” (Lv 18.10)
TIOS
“A nudez da irmã do teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai. A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe. A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.” (Lv 18.12-14)
NORA
“A nudez de tua nora não descobrirás; ela é mulher de teu filho; não lhe descobrirás a nudez.” (Lv 18.15)
CUNHADA
“A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.” (Lv 18.16)
ENTEADA
“A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás” (Lv 18.17)








Nos dias atuais porque a sociedade condena:

Hoje (com o avanço da ciência) sabemos que o casamento entre parentes pode gerar crianças com problemas, devido ao cruzamento do sangue. Em minha opinião Deus, que sabe de todas as coisas, proibiu esse tipo de união no exato momento em que seria prejudicial ao homem.Além disso a sociedade vê o incesto com imoral,impuro,improprio justamente pelo fato de certas religiões proibirem e condenarem o incesto, dizendo que seria pecado que Deus não permite.

Bom mas eu como homem acho que não deveria ter isso de proibição até porque antigamente era 100% permitido o incesto, e tem mais se desejo por exemplo minha irmã como mulher fica dificil controlar afinal todos nos temos instintos.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário